PRODUÇÃO DE RESERVAS FORRAGEIRAS

Há muitos anos trabalhamos com a técnica de formação de "Reservas Forrageiras" , seja através de pré-secados (foto acima), fenação, silagem de sorgo e de pastagens. Orientamos nossos clientes para o planejamento e a elaboração das mesmas, pois entendemos que é uma tecnologia de alto impacto na produção pecuária à custos acessíveis. Desta maneira evitamos os prejuízos invernais, e mais, podemos efetuar uma pecuária com engorde intensivo, trabalhando com alta concentração de animais por hectare.
O clima do Rio Grande do Sul, permite que sejam utilizados os excedentes de produção das pastagens na primavera para a elaboração de fenos ou silagem de gramíneas e leguminosas, consequentemente "fabricando" alimentos volumosos a baixos custos para serem transformados em carne ou leite nos períodos de carência da produção forrageira.
Recomendamos também a formação de lavouras específicas para a elaboração de silagens ou feno, através do cultivo de espécies de altíssima produtividade como o sorgo, devido a sua resistência a seca, bem como a aveia e o azevém, que crescem em um período onde não há deficiência hídrica. Estas três espécies geram uma grande produção de volumoso de qualidade por hectare, diminuindo fortemente desta forma os custos de produção.
Salientamos que planejamos esta tecnologia, inserindo a mesma dentro de um sistema de produção equilibrado, com rotação de culturas, correção do solo, uso de pastejo em pastagens etc...
PRODUTOR, NÃO ESPERE PELO INVERNO, OS CUSTOS SÃO MUITO MAIORES!!!
CONSULTE-NOS SEM COMPROMISSO.
